Conheça o Evangelho de Cristo

A Bíblia Sagrada nos apresenta quem é Deus e qual é a sua boa, perfeita e agradável vontade, nos dando a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e ter a nossa história transformada por ele para o louvor da glória dele.

Apesar de Deus ser incomparavelmente distinto de nós e do restante da criação, ele é presente na sua criação e, desde a eternidade, tem um propósito que inclui a salvação do mundo por meio do seu Filho Jesus Cristo.

O evangelho é a mensagem de boas novas de salvação em Jesus Cristo, o Filho de Deus, Deus-homem, que veio ao mundo, habitou entre nós, morreu na cruz para o perdão de pecados, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte, testemunhando do seu poder para perdoar pecados, subindo aos céus e deixando a promessa de que ele voltará para buscar todo aquele que nele crer para o Reino de Deus e a vida eterna.

Referências Bíblicas: Isaías 53.10-11; João 3.16-18; 6.40,51; 10.15-18; 1 Coríntios 15.3,4; 1Timóteo 1.2-4.

Mas do que precisamos ser salvos?

A Bíblia Sagrada nos ensina que ​Deus, santo e justo, é o criador de tudo o que existe e detém todo o poder sobre toda a sua criação, inclusive sobre o ser humano, que existe para dar glória ao nome do Senhor.

Porém, os primeiros humanos escolheram desobedecer a Deus e, por consequência, com toda a sua descendência se tornaram transgressores da boa, perfeita e agradável vontade de Deus, sendo marcados pelo pecado, vivendo segundo os seus próprios interesses. A herança do pecado é a morte, que separou o pecador de Deus, tirando a sua capacidade de buscar a Deus e de satisfazer o padrão santo do Senhor. O pecador, então, que morrer fisicamente nessa condição de separação espiritual será sentenciado à morte eterna, colhendo os amargos frutos da ira de Deus.

Para livrar o pecador dessa condenação eterna é que as promessas em Jesus Cristo se cumpriram e o evangelho de Cristo é anunciado ao mundo, requerendo do pecador uma resposta de fé e arrependimento de pecados. A fé é a confiança que na pessoa e obra de Jesus Cristo para o perdão de pecados. O arrependimento é a mudança de motivação e direção de vida; antes para os próprios interesses, e depois para a glória de Deus.

Referências Bíblicas: Gênesis 1.1, 26,27; Isaías 59.2; Mateus 19.25-26; Marcos 1.15; Romanos 2.5-6; 3.23; 5.12,18,21; 1Coríntios 10.31; 2Coríntios 5:15,17,21; Efésios 2.1; Hebreus 9.27; Apocalipse 20.6;11-12.